12/07/2020 – Texto de Hoje – Isaías 51: 12-16
“Eu sou vosso Consolador – declara Yahweh. Quem és tu que temes o homem que é mortal ou o filho do homem que seca como a erva?
E te esqueceste de Yahweh, teu Criador, que estendeu os céus e estabeleceu os fundamentos da terra, para que estejas tremendo continuamente cada dia perante a ira do opressor, que está disposto a destruí-los? Onde está o furor do opressor.
Com o qual se precipitava para destruir os poderosos? Não morrerão pela destruição nem lhes faltará seu pão.
Eu sou Yahweh teu Deus, que repreendo o mar e apazíguo suas ondas. Yahweh dos exércitos é seu nome.
Porque pus minhas palavras na tua boca e te cobri com a sombra de minha mão; por ela estendi os céus e estabeleci os fundamentos da terra, e disse a Sião: “Tu és meu povo””.
Profeta Isaías neste trecho traz uma declaração do próprio Deus, o nosso consolador declara isso, confirmando que é quem nos fortalece e nos dá forças nestes dias conturbados. Deus faz nos refletir que aquele que nos oprime também é pó, que são mortais e que logo secarão como a erva.
Deus começa a fazer uma reflexão para que lembremos que Ele é que nos criou, criou tudo que há, os céus e a terra, pode um Deus tão criativo e com tanta poder se submeter a meros mortais opressores? Deus fala que não deixara faltar o necessário para o seu povo, Deus declara que está no controle que até os mares lhe obedecem.
Eis que em nossa boca estão as palavras de Deus, precisamos nestes últimos dias declará-las sem medo dos opressores pois a mão de Deus nos protege fazendo sombra para o seu povo.
Maranata!